A CP – Comboios de Portugal anunciou, na terça-feira, o lançamento de uma funcionalidade que permite acompanhar a circulação dos comboios em tempo real, tanto através do seu site, como da aplicação.
“A funcionalidade ‘Informação em Tempo Real’ oferece uma consulta precisa e contínua do estado de circulação dos comboios em toda a rede de serviços da CP, desde o Alfa Pendular até aos Comboios Urbanos. Agora, os clientes podem acompanhar atualizações sobre horários, atrasos e linha de paragem diretamente no site CP e na APP”, disse a empresa, no dia em que assinalou 168 anos, em comunicado.
Deste modo, os passageiros conseguem, agora, “verificar de imediato o estado da circulação de cada serviço, recebendo alertas sobre atrasos superiores a cinco minutos nos serviços de longo e médio curso (Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, Regional e InterRegional) e de três minutos nos serviços Urbanos”, através da secção ‘Próximos Comboios’.
“A funcionalidade também indica a linha de paragem de cada comboio. No entanto, a CP recomenda que, ao chegar à estação, os passageiros confirmem a linha de embarque nos dispositivos sonoros e visuais da estação, já que podem ocorrer mudanças imprevistas por razões que escapam à gestão direta da CP”, apontou.
Novidade resulta “de um trabalho integrado entre várias equipas da CP, em especial as de Sistemas de Informação, Comercial e Operações, que foram determinantes para assegurar a precisão dos dados e o funcionamento robusto da plataforma”.
“Desenvolver internamente esta plataforma reflete o compromisso da CP em aplicar a experiência dos seus profissionais para melhorar a operação e responder, de forma direta, às necessidades dos seus passageiros”, sublinhou a CP.
A empresa considerou ainda que esta “plataforma marca mais um passo de um percurso que visa colocar a inovação e a eficiência no centro” dos serviços, tendo assegurado que “continuará a investir em soluções que melhorem a conectividade, mantendo a missão de estar cada vez mais próxima dos clientes e da mobilidade sustentável em Portugal”.
Leia Também: Greve na CP leva ao cancelamento de 159 comboios até às 12h