O Sporting comunicou à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), esta terça-feira, que o Manchester United aceitou pagar a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros por Rúben Amorim.
O clube explica que o emblema da Premier League “manifestou interesse em contratar o treinador” português e, nesse sentido, terá de pagar a referida cláusula.
O comunicado, no entanto, não confirma a saída de Amorim, uma vez que os red devils têm agora de chegar a acordo com o treinador. Ainda assim, e segundo foi divulgado por Fabrizio Romano, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, o técnico luso já tem “tudo acertado” com os ingleses.
Vale lembrar que o Sporting joga, às 20h15 desta terça-feira, diante do Nacional, para a Taça da Liga, encontro que poderá muito bem ser o último de Rúben Amorim à frente da equipa de Alvalade.
O Manchester United está sem treinador depois de ter despedido Erik ten Hag esta segunda-feira. O neerlandês estava no cargo desde 2022 e foi afastado depois de nunca ter conseguido vingar em Old Trafford. O ponto final, no entanto, aconteceu após uma nova derrota, diante do West Ham (1-2).
Rúben Amorim foi, desde logo, apontado ao United e todos os jornais desportivos ingleses deram destaque ao tema esta terça-feira. Alguns meios foram mais longe e até já montaram aquele que poderá muito bem ser o onze do clube inglês com Amorim ‘ao leme’.
Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de hoje, Amorim recusou comentar os rumores mas sublinhou que, acima de tudo, tem “muito orgulho” por ser treinador do Sporting.
Leia Também: Amorim tem “tudo acertado” com o United… e só falta o Sporting aceitar