A saída de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United está praticamente selada. O clube de Alvalade confirmou esta terça-feira que os red devils estão dispostos a pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão e está, agora, do lado do treinador a opção de aceitar ou não a proposta oriunda de Old Trafford.
Numa altura crucial da temporada, e com o duelo da Taça da Liga com o Nacional em vista, o Desporto ao Minuto conversou com Fernando Mendes, antigo jogador dos verde e brancos, para saber se esta é ou não a altura mais indicada para que Rúben Amorim deixe Lisboa rumo a Manchester.
Apesar de reconhecer que a saída de Rúben Amorim não é fácil, o ex-internacional português agradeceu todo o trabalho feito pelo treinador, de 39 anos, fez nos últimos quatro anos, sustentando que o técnico não podia recusar aquele que é o chamamento de um dos maiores clubes do mundo.
Vou fazer 58 anos e não me recordo de ver o Sporting tão estabilizado
“Os sportinguistas só têm de lhe agradecer pelo que fez no Sporting. Vou fazer 58 anos e não me recordo de ver o Sporting tão estabilizado. Muito se deve ao trabalho dele e também da administração. Qual é a altura indicada para o treinador sair? Nunca se sabe. Desde que paguem a cláusula e ainda por cima aparecendo um clube desta dimensão… O Manchester United está a ultrapassar um mau momento, mas talvez seja o segundo maior clube do mundo. É difícil recusar uma proposta de um clube desta dimensão. Para mim, a altura para sair não é a mais indicada porque o Sporting está a lutar por várias provas. Mas são opções e temos de respeitá-las. Não vou entrar entrar em drama nenhum porque não o é. O Sporting não vai acabar. Têm uma boa equipa e vão arranjar uma solução válida para substituir Rúben Amorim”, começou por dizer Fernando Mendes.
“Isto é uma situação que já era esperada. Mais dia ou menos dia, mais mês ou menos mês. O Rúben Amorim ia acabar por sair porque é um excelente treinador e tem feito um excelente trabalho no Sporting. O clube perde um grande treinador, que fez um trabalho fantástico, mas a vida continua”, sublinhou ainda o antigo internacional português, que considera que o Sporting já deverá ter acautelado esta situação com tempo.
“Eu penso que o clube tem uma solução. Não faz sentido não ter porque a saída era uma questão de tempo. Os treinadores estão a trabalhar. Possíveis alvos que o Sporting possa ter para treinar a equipa também podem estar a trabalhar. Há outras opções. Acredito que o clube não vai ficar descalço se a saída de confirmasse. Acredito que já havia uma solução e agora é esperar para ver quem vai assumir a equipa nos próximos dias. Não sei se Rúben Amorim irá para o banco contra o Nacional ou não. Fala-se de João Pereira. Há uns tempos, numa entrevista, Rúben Amorim tinha dito que o João Pereira vai ser um grande treinador. Agora é ter calma para ver qual será a próxima opção”, vincou Fernando Mendes.
Leia Também: Amorim ‘com um pé’ no United é notícia pela Europa fora. Eis o que se diz
Leia Também: Sporting anuncia que Man. United vai pagar 10 milhões de euros por Amorim