O Palmeiras recebeu e bateu, na madrugada de sábado para domingo, o Grêmio, por 1-0, graças a um golo ‘solitário’ de Willian Estêvão, que o deixou, provisoriamente, a apenas três pontos do líder isolado do Brasileirão, o Botafogo.
A equipa orientada por Artur Jorge recebe, pelas 19h30 (hora de Portugal Continental), o Cuiabá, e, no final de novembro, ainda haverá um ‘escaldante’ duelo entre ambos. No entanto, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, Abel Ferreira reconheceu que não será fácil operar uma ultrapassagem.
“Odeio perder, é a minha forma de ser e estar, mas reconheço quando… Sabem quantos pontos tínhamos no ano passado e temos neste? Temos dois pontos a mais. Não custa nada reconhecer”, começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal canarinho Globoesporte.
“Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor. Temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva. O Botafogo é muito bem construído, com um excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular”, prosseguiu.
“Têm tudo para ser campeões, têm uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isto, não precisamos de falar mal do Palmeiras, porque estamos a fazer igual ou até melhor do que no ano passado”, completou o treinador português.
Leia Também: ‘Menino’ de Abel marca e mantém Palmeiras vivo na luta pelo título