Pela última vez no presente ano civil de 2024, ‘caiu o pano’ sobre o futebol de clubes, para dar lugar a mais uma pausa para compromissos internacionais. Com isso em mente, o Desporto ao Minuto traz-lhe as sete partidas ‘cabeça de cartaz’, nas quais poderá apostar, na Betclic.
Liga das Nações: França-Israel (14 de novembro, 19:45 horas)
França vai a jogo, no Stade de France, sabendo de antemão que lhe basta não perder perante Israel (ou, então, que a Bélgica não bata Itália) para carimbar, por fim, o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações.
Pela frente, os homens de Didier Deschamps terão uma seleção que ainda não conseguiu conquistar um único ponto, esta temporada, pelo que o máximo a que pode aspirar é evitar a despromoção direta ao segundo escalão.
VER MAIS
Liga das Nações: Bélgica-Itália (14 de novembro, 19:45 horas)
Itália desloca-se ao Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, para medir forças com a Bélgica, em busca de conquistar o ‘pontinho’ que lhe falta para assegurar, de uma vez por todas, um lugar na próxima fase da Liga das Nações.
As perspetivas da seleção transalpina são, no mínimo, positivas, especialmente se tivermos em conta que das 25 vezes em que defrontaram este mesmo adversário, venceram 16, empataram cinco e perderam apenas quatro.
VER MAIS
Liga das Nações: Grécia-Inglaterra (14 de novembro, 19:45 horas)
Lee Carsley bem pode começar a despedir-se do cargo de treinador da principal seleção inglesa, uma vez que Thomas Tuchel já foi oficialmente confirmado como seu sucessor efetivo no cargo, a partir de 2024, pelo que este será o seu penúltimo jogo no banco.
A tarefa passa, claro está, por aproximar os Três Leões do regresso ao principal escalão da Liga das Nações. Para evitar ter de pegar na calculadora, os atuais segundos classificados do Grupo B2 terão de derrotar a Grécia, que lidera, com três pontos de vantagem.
VER MAIS
Apuramento Mundial’2026: Venezuela-Brasil (14 de novembro, 21:00 horas)
É uma seleção brasileira a passar por mais dificuldades do que se perspetivava aquela que irá desloca-se à Venezuela, de tal maneira que, ao cabo de dez jornadas, soma apenas 16 pontos, pelo que é quarta classificada, a seis pontos da líder, a Argentina.
O conjunto comandado por Dorival Júnior irá, desta maneira, procurar evitar o (surpreendente) empate concedido perante este mesmo adversário, em outubro, em plena Arena Pantanal. Resultado que, agora, tem a ‘odd’ fixada em 3,30.
VER MAIS
Apuramento Mundial’2026: Paraguai-Argentina (14 de novembro, 23:30 horas)
Com 22 pontos conquistados em 30 possíveis, a Argentina lidera, isolada, a fase de apuramento sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, e parece destinada a ter voo reservado para Estados Unidos da América, México e Canadá.
O próximo passo rumo à qualificação pode surgir no Estádio Defensores del Chaco, perante o Paraguai. Partida para a qual parte como favorita, o que se reflete na ‘odd’ de 1,66 da vitória, à de 3,13 do empate e à de 4,55 da derrota.
VER MAIS
Liga das Nações: Portugal-Polónia (15 de novembro, 19:45 horas)
Portugal tem em mãos a oportunidade de assegurar, desde já, o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Para tal, ‘basta-lhe’ não perder frente à Polónia por mais de um golo, ou, então, esperar que a Escócia derrota a Escócia.
Significa isto que os homens de Roberto Martínez têm motivos de sobra para acreditar na qualificação, visto que, em 14 jogos, só foi derrotada por mais de um golo pela Polónia. Foi em outubro… de 1976, então, sob as ordens de José Maria Pedroto.
VER MAIS
Liga das Nações: Dinamarca-Espanha (15 de novembro, 19:45 horas)
Espanha é, neste momento, a par da Alemanha, a única seleção que já tem lugar reservado na próxima fase da Liga das Nações, o que significa que a deslocação à Dinamarca servirá para pouco mais do que para cumprir calendário.
O mesmo não se pode dizer dos escandinavos, que são segundos classificados, com sete pontos conquistados ao cabo de quatro jornadas, o que significa que, em caso de vitória, garantem, automaticamente, o tão desejado ‘bilhete’.
VER MAIS
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as ‘odds’ poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.