Quatro homens com idades entre os 29 e os 47 anos foram detidos, esta noite de sábado, na sequência de uma operação contra o narcotráfico em águas internacionais a sul de Portugal, levada a cabo pela Marinha Portuguesa e pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), em cooperação com a Polícia Judiciária (PJ).
Da ação “qual resultou a deteção, interseção e apreensão de uma embarcação de alta velocidade suspeita de praticar atividades de narcotráfico, que tinha a bordo quatro depósitos de combustível”, detalhou a Marinha, num comunicado enviado às redações.
A embarcação, que era tripulada “por quatro homens, três de nacionalidade espanhola e um de nacionalidade marroquina”, foi identificada pelas autoridades e, depois, “perseguida por duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por elementos do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Marítima e outra por fuzileiros da Marinha”.
Os quatro homens foram “sujeitos aos necessários procedimentos de identificação e consequentes formalismos de tramitação legal”, lê-se.
A Marinha salientou ainda que tanto este organismo, como a AMN, “desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico”. De facto, desde o início de 2023 que as entidades identificaram 115 pessoas e apreenderam 43 embarcações de alta velocidade com mais de 33 toneladas de estupefacientes.
Leia Também: “Forte odor”. Homem detido em flagrante por tráfico de haxixe em Lisboa