Em eleições internas disputadas entre Hugo Moreira Luís (presidente da câmara e da comissão política concelhia do PSD) e José Bizarro (presidente da Assembleia Municipal de Mafra), a maioria dos militares votou no primeiro nome, divulgou o PSD/Mafra (distrito de Lisboa) em nota de imprensa.
O líder da estrutura concelhia esclareceu à agência Lusa que as comissões políticas distrital e nacional “têm conhecimento” do processo interno de escolha do candidato e apoiam a sua candidatura.
“Este é um processo natural e previsto, que reforça a continuidade e a estabilidade que temos promovido no município ao longo dos anos”, justificou Hugo Moreira Luís.
A concorrer às eleições autárquicas de 2025 “para ganhar em todos os órgãos autárquicos”, o cabeça-de-lista está focado em “assegurar que Mafra evolui de forma sustentada, sempre em sintonia com as necessidades e o bem-estar dos seus munícipes”.
Os objetivos da sua candidatura passam por promover a sustentabilidade ambiental, com políticas que reforcem a qualidade de vida, desde espaços verdes a iniciativas de mobilidade, bem como a coesão e a identidade de cada freguesia, e desenvolver o concelho através da cultura e da economia, atraindo e apoiando negócios inovadores que criem postos de trabalho.
Se vencer as eleições autárquicas, o cabeça-de-lista quer apostar na melhoria e na expansão da rede viária, no aumento de instalações direcionadas à juventude e em respostas para atrair investidores e empresas.
Hugo Moreira Luís assumiu a presidência da Câmara Municipal de Mafra após a renúncia ao cargo de Hélder Sousa Silva, eleito para o Parlamento Europeu. Hélder Silva liderava a autarquia desde 2013 e não se podia recandidatar, pela limitação de mandatos.
Hugo Moreira Luís era vereador desde 2013 e integrou a Assembleia Municipal de Mafra entre 2009 e 2013. Preside à comissão política concelhia do PSD de Mafra desde 2018.
O autarca é licenciado em Gestão e possui experiência profissional como auditor financeiro, consultor e gestor de empresas.
Desde as anteriores eleições autárquicas, em 2021, o executivo municipal é constituído por sete eleitos do PSD e dois do PS.
Leia Também: Autárquicas. PEV reafirma compromisso com CDU e pede reforço da coligação