Uma mulher, de nacionalidade portuguesa, foi detida por tráfico de droga no Aeroporto Internacional do Cilbao, em Santiago de los Caballeros, República Dominicana.
A informação foi revelada, em comunicado, este domingo, pela Direção Nacional de Controlo de Drogas (DNCD).
A detenção, levada a cabo por agentes da DNCD e membros do Corpo Especializado de Segurança Aeroportuária, aconteceu quando a mulher “tentava sair do país com dois pacotes de presumível cocaína, camuflados na bagagem”.
“Os agentes e os militares, coordenados pelo Ministério Público, realizavam uma ação de fiscalização quando detetaram substâncias estranhas no interior da bagagem, iniciando de imediato uma busca mais exaustiva”, revela.
“Por indicação do procurador em exercício”, os agentes “procederam à abertura da mala, encontrando um fundo duplo”, que continha “dois pacotes de uma substância que se presume ser cocaína, embrulhados em papel claro”.
A portuguesa, de 45 anos, “que servia de mula a redes internacionais de tráfico de droga”, tinha como destino Madrid, em Espanha.
O Ministério Público e a DNCD “estão a realizar investigações para determinar se há outros envolvidos na operação falhada, a fim de os deter e levar a tribunal”, refere a mesma nota.
Leia Também: Levava pessoa na caixa de viatura comercial e injuriou PSP. Foi detida