“Fiquei triste, porque é um clube de que eu gosto. (…) [A derrota é] muito dura. Para quem passou por essa casa, e eu tive a oportunidade de estar ali alguns anos, sei o que essa derrota… É triste para nós adeptos”, declarou o jogador, à margem da gala Quinas de Ouro, em Lisboa.
O antigo internacional por 141 vezes, e que capitaneou os ‘dragões’ durante largos anos, em que acumulou, ao todo, 290 partidas pelo emblema, referiu ainda que agora “há que dar confiança aos jogadores”.
Considerando que a saída de Ruben Amorim para o Sporting não terá grandes efeitos, uma vez que os chamados três ‘grandes’ são “equipas com muito potencial”, notou ainda assim que os ‘leões’, campeões em título e líderes, “têm uma estabilidade que FC Porto e Benfica não têm neste momento”.
Quanto ao que tem feito com o tempo após encerrar a carreira, no verão, disse simplesmente ter feito “muita coisa”, a começar por passar tempo com a família, após um ponto final “natural” que o deixa a pensar no muito que ainda pode fazer, sem saudades dos relvados.
Leia Também: Adeptos do FC Porto contestam equipa no Olival após goleada na Luz