O presidente do Olympique Lyon, John Textor, garantiu este sábado que o clube não vai ser despromovido de divisão, pese embora a ameaça da DNCG que apontou para uma descida da Ligue 1 à Ligue 2 caso a situação financeira não seja melhorada.
“Nas projeções, temos muito mais dinheiro do que precisamos. A decisão da DNCG não tem impacto em transferências. A lacuna que tem de ser coberta até ao final do ano é de 100 milhões de euros. Até lá, não teremos problemas com a DNCG”, começou por dizer o empresário norte-americano.
“Quero dizer ao mundo: o Lyon não será despromovido. Não há hipótese para que isso aconteça. A DNCG não trabalhou com o nosso modelo de rede multiclubes e com o nosso futuro. Nós temos recursos, e se falharmos em tudo, temos acionistas. Ninguém vai deixar que o clube seja despromovido”, acrescentou Textor, que confirmou a saída de alguns futebolistas do Lyon já no mês de janeiro.
“Temos um excesso de grandes jogadores. O treinador tem de tomar decisões quase impossíveis. Não gosto de rumores sobre quem vai ser vendido, depende das oportunidades”, finalizou.
Leia Também: Lyon em apuros. Clube francês ameaçado com despromoção no final da época