A possibilidade de os homens poderem ter orgasmos múltiplos continua envolva em mistério. Contudo, a ciência e a experiência têm mostrado que há um potencial muito maior do que se imaginava.
Ao contrário do que ocorre com as mulheres, o orgasmo múltiplo masculino pode assumir duas formas: com ou sem ejaculação. “Quando o homem tem múltiplos orgasmos sem aquele período de descanso, geralmente são os orgasmos secos”, explica o urologista Rodrigo Trivilato ao Metrópoles.
Leia Também: Orgasmos simultâneos? Sim! Saiba como atingir o auge do prazer em casal
Ao mesmo jornal, o urologista Mário Chammas refere que os orgasmos são instigados por diversos fatores, como o grau de excitação, estímulos táteis, fatores visuais e elementos psicológicos. “O homem tem de ter uma habilidade de controle e relaxamento. Praticar algum tipo de exercício, como kegel e edging, fortalece a musculatura pélvica e pode ajudar no desempenho sexual”, diz.
Contudo, admite que nem todos os homens conseguem chegar a ter orgasmos múltiplos. “Como é difícil, nem todos os homens têm essa habilidade de controlar a respiração e o próprio corpo.”
Leia Também: Sexo sem compromisso com o ‘ex’? Pondere muito bem os riscos