Até ao final do ano, o novo BYD Sealion 7 ficará disponível em Portugal. Este é o sétimo modelo lançado pela marca na Europa.
Disponível em duas versões com capacidades de bateria diferentes, a variante Confort com tração traseira e também tração integral é alimentada por uma Blade Battery de 82,5 kWh e proporciona uma autonomia de até 482 km. Já a versão Design, de tração integral, permite uma autonomia de 456 km. Por fim, a versão topo de gama, Excellence, de tração integral, contém uma bateria de 91,3 kWh de capacidade, que permite até 502 quilómetros.
Todas as versões dispõem de carregamento AC trifásico de 11 kW de série, e a versão topo de gama pode atingir velocidades de 230 kW permitindo uma carga de 10% a 80% em cerca de 24 minutos.
Baseado na e-Platform 3.0 utilizada pela BYD, o Sealion 7 pode ser equipado com um ou dois motores e assegurar uma potência máxima de 530 cv e 690 Nm de binário. Na versões mais potentes, a velocidade máxima é de 215 km/h e aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 4,5 segundos.
Espaço não falta ao BYD Sealion 7 com 580 litros na bagageiro e mais 58 na ‘frunk’ – espaço na dianteira do veículo. No habitáculo, conta ainda com mais de 20 pequenos espaços para manter itens menores seguros, mas acessíveis, incluindo uma área para smartphones. À imagem do que a BYD já nos habituou, há um ecrã multimédia de 15,6 polegadas que pode girar entre o horizontal e o vertical.
Disponível em três versões, o novo BYD Sealion 7 estará disponível com preços a partir de 47.990 euros para a versão Comfort. A versão intermédia, Design, apresenta um preço de 51.990 euros e a topo de gama Excellence chega por 56.490 euros.
Leia Também: Japoneses descobriram segredo da BYD e o porquê de carros tão baratos