Rúben Amorim surpreendeu ao apostar em Geovany Quenda logo no arranque do Sporting na presente temporada, na dramática derrota frente ao FC Porto (3-4), na Supertaça, mas o jovem avançado rapidamente mostrou ter qualidade para ‘perfumar’ os relvados na elite do futebol português… e europeu.
O destaque que o extremo de 17 anos tem tido em Alvalade mereceu, por parte do diário Mundo Deportivo, uma espécie de ‘comparação’ a Lamine Yamal, jovem talento do Barcelona, que também começou a brilhar em tenra idade.
“O talentoso extremo português, nascido em 2007 como Lamine Yamal, estreou-se esta temporada na equipa principal do Sporting e veio para ficar. Em apenas alguns meses, conseguiu conquistar um lugar no onze inicial da equipa lisboeta e já vários gigantes europeus manifestaram interesse em garantir a sua contratação”, começou por escrever o jornal catalão, num artigo assinado pelo chefe de secção Javier Alfaro.
Numa altura em que Rúben Amorim está a caminho do Manchester United e Hugo Viana cada vez mais próximo do Manchester City, o Mundo Deportivo dá ainda conta da forte possibilidade de Geovany Quenda poder dar o salto para a Premier League, num futuro próximo, garantindo que “a luta pelo menino mais desejado será interessante”, face ao interesse de vários clubes ingleses no jovem cuja cláusula é de… 100 milhões de euros.
Leia Também: Anúncio à vista no Sporting? João Pereira ‘desaparece’ das redes sociais