Está desfeito o mistério. A vaga que restava na Sauber, futura Audi a partir de 2026, fica para Gabriel Bortoleto. O jovem brasileiro, de apenas 20 anos, assinou um acordo para “vários anos” e vai iniciar o projeto Audi ao lado de Nico Hulkenberg.
Campeão da Fórmula 3 em 2023 e líder da Fórmula 2 em 2024, faltando duas corridas para o fim da temporada, Gabriel Bortoleto é um dos jovens pilotos em maior destaque nas categorias de promoção.
Após a reforma de Felipe Massa, em 2017, esta será a primeira vez que o Brasil terá um piloto a tempo inteiro na Fórmula 1. Recorde-se que Pietro Fittipaldi correu em dois Grandes Prémios para substituir o lesionado Romain Grosjean.
“Estamos muito satisfeitos de poder contar com ele. Juntamente com o Gabriel, estamos numa jornada rumo ao sucesso e queremos seguir unidos para a nova era da Audi no automobilismo. O Nico [Hulkenberg] e o Gabriel [Bortoleto] representam a combinação ideal de experiência e juventude, posicionando-nos fortemente para o futuro”, afirmou o diretor técnico da Sauber/Audi, Mattia Binotto.
Leia Também: Oficial: Bottas e Zhou dizem adeus à Sauber e à Fórmula 1