O Manchester United recebeu e bateu, ao início da tarde deste domingo, o Leicester City, por categóricos 3-0, naquela que foi a última partida antes de o treinador interino, Ruud van Nistelrooy, ‘entregar a pasta’ ao sucessor efetivo de Erik ten Hag, Ruben Amorim.
Bruno Fernandes demonstrou-se, verdadeiramente, ‘endiabrado’, e assinalou o 250.º jogo com a camisola dos red devils com dois golos. O primeiro surgiu aos 17 minutos, na sequência de uma combinação com Amad Diallo, e o segundo aos 38, com um cabeceamento que ainda sofreu um desvio em Victor Kristiansen.
Ainda assim, os homens da casa (que também entraram em campo com Diogo Dalot no onze inicial) recusaram dar-se por satisfeitos, e, já aos 82 minutos, voltaram a marcar, desta feita, fruto de um grande remate de Alejandro Garnacho, a passe de… Bruno Fernandes.
Feitas as contas, com este resultado, o Manchester United (que somou três vitórias em quatro jogos, neste período de transição) alcança os 15 pontos, pelo que iguala o Bournemouth (que, na véspera, saiu derrotado da visita ao Brentford, por 3-2), na 12.ª posição da Premier League.
O Leicester City, por seu lado, permanece com dez pontos ao cabo de 11 jornadas, pelo que é 15.º classificado, em igualdade com o Everton (que, também esta ronda, não conseguiu ir além de um empate sem golos, na visita ao West Ham).
Os adeptos do histórico emblema sediado em Old Trafford viram, agora, todas as atenções para o Sporting-Sporting de Braga, que se joga a partir das 18h45 (hora de Portugal Continental), e que marcará a despedida de Ruben Amorim a Alvalade.
Leia Também: Parecia um ponta de lança. Eis o bis de Bruno Fernandes pelo Man. United