A derrota sofrida pelo Triestina na receção ao Giana Erminio, por 0-1, em duelo a contar para a 14.ª jornada do Grupo A da Serie C não seria, por norma, notícia fora de Itália. No entanto, ‘saltou’ para as manchetes devido a um episódio… surreal.
À passagem dos 33 minutos de jogo, Raimonds Krollis, avançado lituano que atua ao serviço dos homens da casa, viu o cartão vermelho direito, e o treinador, Josep Clotet, perdeu as estribeiras, de tal maneira que o agarrou pelo colarinho, empurrando-o violentamente, quando este se dirigia para o banco de suplentes.
Os homens da casa viram-se, desta maneira, obrigados a jogar reduzidos a dez unidades durante, aproximadamente, uma hora. Ainda assim, resistiram, e só sofreram o golo que selou o resultado final aos 87 minutos, tendo este pertencido a Gabriel Avinci.
Feitas as contas, com este resultado, o Trisestina permanece no 20.º e último lugar da tabela, com apenas sete pontos, tantos quanto o Clodiense, que ainda vai receber o AS Renate. Já o Giana Erminio, ascendeu, provisoriamente, ao 13.º lugar, com 15 pontos.
Leia Também: Tragédia no Peru. Relâmpago mata jogador e fere quatro em pleno jogo