Em dia de Clássico, a imprensa brasileira decidiu recordar as palavras de David Luiz, a propósito de um momento em que podia ter escolhido rumar ao FC Porto, apesar de ter começado a dar nas vistas na Europa, ao serviço do Benfica, sendo que foram as palavras do seu pai a influenciar a sua escolha.
“Lembro-me que o Benfica oferecia-me, vamos dizer, uns cinco mil por mês. Entrou o FC Porto em cena e ligou-me a oferecer uns 100 mil euros por mês”, atirou, em declarações ao ‘The Players Tribune Brasil’.
“Contei ao meu pai e ele disse-me ‘Não se cospe no prato em que se comeu. Assina já com o Benfica’. Luís Filipe Vieira? Ainda passou a amar-me mais pela minha atitude, jamais esqueceu”, vincou de seguida.
Recorde-se que David Luiz chegou ao Benfica em 2006, por empréstimo dos brasileiros do Vitória, acabando por ficar na Luz até 2011, altura em que saiu para o Chelsea, seguindo-se depois aventuras no Paris SG, no Arsenal e, atualmente, no Flamengo.
–
“Não se cospe no prato que come. Você assina com o Benfica agora”.@DavidLuiz_4 relembra conversa com o pai após receber proposta do Porto. #ArquivoTPT pic.twitter.com/jlLbn3XT5j
— The Players’ Tribune Brasil (@TPTBrasil) November 8, 2024
Leia Também: Bruno Lage volta à fórmula? O onze provável do Benfica contra o FC Porto