A Liga Portuguesa dos Bombeiros (LBP) garantiu, esta sexta-feira, que está a acompanhar a recuperação de 18 bombeiros que estiveram no combate às chamas entre os dias 15 e 17 deste mês.
“A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), através do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB), está a acompanhar a evolução clínica e recuperação de 18 bombeiros feridos no combate aos incêndios entre 15 e 17 do corrente mês”, detalham numa publicação partilhada no Facebook.
Segundo o que é explicado na nota, estes 18 bombeiros feridos fazem parte de 14 associações distintas e há, “maioritariamente, situações de queimaduras, entorses, problemas oculares e afetação da coluna”.
“A par destes feridos, de 14 associações, verificaram-se outros de menor gravidade, devido a exaustão, cuja recuperação, entretanto, felizmente já se verificou”, explica ainda a LBP.
A publicação conclui com a garantia por parte da Liga que o Fundo de Proteção Social do Bombeiro vai acompanhar “todos os que necessitem de apoio”, incluindo famílias dos bombeiros que morreram no combate às chamas.
Leia Também: PJ aumenta detenções de suspeitos de atear fogos na última semana