O Brasil não foi além de um empate na deslocação à Venezuela (1-1), esta quinta-feira, nas contas do acesso ao Mundial’2026, num jogo em que Vinícius Jr desperdiçou uma grande penalidade… e até a recarga.
Sem muito para contar na primeira parte, Raphinha conseguiu colocar a seleção canarinha na frente do marcador, aos 43 minutos, com um golaço de livre direto.
Já no arranque da segunda parte, Segovia, do Casa Pia, tratou de restabelecer a igualdade (46′), logo na primeira jornada, forçando o Brasil a reagir em busca de um golo que possibilitasse a conquista dos três pontos.
No entanto, na cobrança de uma grande penalidade aos 62 minutos, Vinícius Jr permitiu a defesa de Rafael Romo e ainda atirou para fora na recarga. Apesar da busca pelo golo, os brasileiros acabaram por ser ‘tramados’ e ainda viram o sistema de rega ligar-se em período de descontos, deixando os jogadores da seleção orientada por Dorival Júnior muito insatisfeitos pelo tempo perdido em campo.
Com este resultado, o Brasil soma agora 17 pontos na terceira posição, a dois da Colombia e a cinco da Argentina, mas pode ser ultrapassado pelo Uruguai esta jornada, que segue logo atrás, com 16. Já a Venezuela soma agora 12 pontos, no sétimo posto da classificação sul-americana.
Leia Também: “Erro óbvio”. Os áudios do VAR no penálti polémico do Sp. Braga-Vitória