Um incêndio destruiu o conhecido mercado de Natal de Barcarès, em França, cuja inauguração estava marcada para o próximo sábado, 16 de novembro.
De acordo com a Associated France Press (AFP), as chamas destruíram por completo dez das típicas casas de madeira, instaladas no local para venda de artigos natalícios, e provocou a explosão de uma garrafa de gás.
Fonte dos bombeiros revelou à AFP que o incêndio começou por volta das 4h30 da madrugada (hora local) na área da restauração.
Para já as causas do incêndio ainda permanecem desconhecidas, mas tudo indica que se tenha tratado de um acidente. As autoridades estão a investigar.
O fogo só foi dado como extinto pelas 7h00. No combate às chamas estiveram cerca de 60 bombeiros.
O ano passado, o mercado de Natal de Barcarès, que é dos mais conhecidos de França, teve cerca de 1,5 milhões de visitantes.
Apesar do “grande impacto económico” que o incêndio provocou, o autarca de Barcarès, Bruno Berthet, já garantiu que o mercado vai abrir ao público no sábado seguinte, a 23 de novembro, “graças à mobilização das equipas”.
Incendie au Village de Noël du Barcarès
Le 11 novembre 2024 à 4h28, un incendie s’est déclaré au niveau du village de Noël du Barcarès, dont l’ouverture était prévue le 16 novembre 2024.
L’alerte a été donnée par les équipes chargées de la protection du chantier… pic.twitter.com/oJ9Y112nav
— SDIS 66 (@SDIS66) November 11, 2024
Leia Também: “Sacrifício”. Ativistas contra abate de árvore de Natal para o Vaticano