Um homem de 37 anos foi detido, “em flagrante delito” por tráfico de produto estupefaciente, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) da esquadra da Ribeira Grande, São Miguel, Açores.
O individuo estava “fortemente indiciado na prática do crime de tráfico de estupefacientes”, tendo-lhe sido “aplicada a medida de coação mais gravosa – a prisão preventiva”, depois de ser presente “perante autoridade judiciária” .
Num post no Facebook da PSP – Comando Regional dos Açores na Divisão Policial de Ponta Delgada, pode ler-se que os agentes já tinham “detido o suspeito”, no âmbito de uma investigação policial a 21 de agosto.
Nessa altura, o suspeito tinha sido “intercetado e localizado na posse de um quilograma de haxixe e 900 doses individuais de liamba [canábis]” e que eram destinados à “venda direta a consumidores”, na Praia de Santa Bárbara.
A PSP escreve que foi “apurado que o arguido”, embora se encontrasse “sujeito à medida de coação de obrigação de apresentações diárias perante as autoridades, à medida da coação de proibição de contactos com consumidores de estupefaciente e à medida de coação de frequentar locais normalmente frequentados por consumidores”, manteve-se “dedicado ao tráfico de estupefacientes”, desta vez, a partir da sua “moradia”.
Com uma “nova operação policial” foi “possível localizar e apreender 104 doses individuais de haxixe” que eram “destinadas à comercialização”, garantindo assim a sua “detenção e subsequente apresentação a novo interrogatório judicial”.
Leia Também: Homem detido nos Açores com 17.200 doses de droga