Uma família de quatro pessoas, incluindo dois menores, que foi dada como desaparecida após as cheias em Espanha foi “encontrada com vida e de boa saúde”, em Catarroja, na comunidade de Valência.
Segundo conta a estação espanhola Telecinco, os familiares perderam o rasto aos desaparecidos há mais de uma semana, na passada terça-feira, 29 de outubro.
Após o desaparecimento, um familiar, Juan Hidalgo, publicou várias imagens nas redes sociais na esperança de os encontrar.
A família, que foi arrastada pela forte inundação quando estava dentro do carro, foi reconhecida por um utilizador do Instagram quando estava à procura de comida.
Apesar de terem sido arrastados pela corrente, os quatro familiares conseguiram sair do carro e procuraram asilo na casa de um conhecido em Catarroja. No entanto, devido ao caos e falta de cobertura móvel, não conseguiram contactar o resto da família.
Não se sabe se a família, dois adultos e duas crianças, fazem parte da lista oficial de 93 desaparecidos, aponta a Telecinco.
De acordo com o mais recente balanço, 219 pessoas morreram na sequência das inundações de 29 de outubro. Os dados oficiais anteriores eram de 217 mortos e 89 desaparecidos.
A maioria das vítimas mortais é da região autónoma da Comunidade Valenciana, no leste de Espanha, onde estão confirmados 211 mortos. Na região de Castela La Mancha, numa zona vizinha da Comunidade Valenciana, morreram mais sete pessoas e há ainda uma vítima mortal do temporal da semana passada na Andaluzia, no sul do país.
Leia Também: Bombeiros de Camarate estão de volta. Resgataram 32 animais em Valência