O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, deteve, no passado dia 31 de outubro, um homem, de 29 anos, por ser suspeito da prática do crime de injúrias e tentativa de agressão a agente de autoridade.
Em comunicado, esta quarta-feira, a PSP explica que o suspeito estava a fazer um “peditório” e abordou um “passageiro que se encontrava sentado numa esplanada, pedindo-lhe dinheiro”.
O homem recusou e, “de imediato”, o suspeito “saltou o corrimão do restaurante e começou a correr na direção do passageiro, proferindo diversas palavras ofensivas e ameaçadoras”.
Um polícia ordenou-se que cessasse este comportamento, tendo o suspeito “começado a proferir diversas expressões injuriosas” contra o agente, “ao mesmo tempo que proferia expressões de ameaças, sendo-lhe pedido a sua identificação”.
O homem “não pretendia facultar a sua identificação” começou a “ausentar-se do local”, tendo sido necessário agarrar-lhe “no braço”. “Em ato contínuo e sem que ninguém o previsse e se justificasse, começou a desferir pontapés e a gritar”, informa a PSP.
Acabou por ser detido, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para comparecer em primeiro interrogatório judicial na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.
Leia Também: Idoso detido após ameaçar e injuriar polícias em Braga