Confirmada a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas, a Vanity Fair decidiu partilhar uma capa digital onde decide destacar uma espécie de registo criminal do 47.º Presidente dos Estados Unidos.
“Quatro anos depois de ter lançado um ataque sem precedentes à democracia, tendo deixado a Casa Branca em desgraça, o criminoso condenado e o político duas vezes impugnado vai regressar a Washington, DC”, escreve a publicação, na sua conta de Instagram.
A acompanhar este texto, surge a capa digital onde surge o rosto de Donald Trump e as seguintes informações.
“34 acusações, uma condenação, dois casos em suspenso, duas impugnações, 6 falências, 4 anos mais. O 47.º presidente americano”.
Trump foi eleito esta madrugada o novo presidente dos Estados Unidos. Segundo uma sondagem da Fox, o republicano contabiliza 277 votos eleitorais, acima dos 270 ‘grandes eleitores’ no Colégio Eleitoral necessários para assegurar a vitória, e atribuía 226 votos à candidata democrata e vice-presidente cessante, quando ainda não estavam fechadas as contagens.
A CNN, Associated Press e outros meios de comunicação confirmaram a vitória depois de atribuírem a Trump a vitória no estado do Wisconsin e confirmarem a conquista de 277 votos.
Leia Também: Donald Trump eleito 47.º presidente dos Estados Unidos