O Parque Marechal Carmona, em Cascais, volta a transformar-se, entre 23 de novembro e 05 de janeiro, numa vila Natal, com vários equipamentos de diversão e oferta gastronómica, divulgou hoje a autarquia do distrito de Lisboa.
Uma roda gigante, dois carrosséis, uma “imponente” árvore de Natal, mercados natalícios e dezenas de iluminações são os principais atrativos da edição deste ano da “Cascais Christmas Village”, segundo refere, em comunicado, a Câmara Municipal de Cascais.
A principal novidade desta edição, que se realiza entre 23 de novembro e 05 de janeiro, no Parque Marechal Carmona, é a ampliação da área do recinto, que se estenderá ao relvado do Hipódromo Manuel Possolo.
Nesse recinto, indica a autarquia, será instalado um lago artificial, um palco com plateia para 300 pessoas e uma zona de restauração, que será “ampliada para acomodar mais visitantes.
“Haverá também novas decorações e uma maior aposta na iluminação, que farão de Cascais um verdadeiro espetáculo de Natal”, sublinha a autarquia.
O evento contará também com a habitual Vila Natal dos Pequeninos, onde os mais novos poderão divertir-se em pequenas versões do Farol de Santa Marta, do Moinho de Vento e em casas de madeira com diversas atividades, assim como com uma Roda Gigante e um Carrossel Veneziano.
Será ainda montado um mercado de Natal, onde será possível degustar doçaria tradicional, licores especiais e bebidas quentes, que terá a presença de cerca de 50 marcas.
O evento Vila de Natal de Cascais é organizado pela empresa Unisports, mas dispõe de um apoio financeiro da Câmara Municipal de 400 mil euros.
A entrada no recinto varia entre os 12 euros (3 aos 11 anos) e os 70 euros (dois adultos + quatro crianças).
Os portadores do cartão Viver Cascais (residentes, trabalhadores ou estudantes no município) poderão usufruir de um desconto de 20%.
A época natalícia no concelho de Cascais será também assinalada com outras iniciativas, como a realização da 4.ª edição das Montras de Natal e o projeto “Árvore Solidária”, que envolve mais de 30 associações de moradores e instituições do município.
Leia Também: Festa promove vinhos do Alentejo a partir de quarta-feira em Borba