A MotoGP anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, o cancelamento do Grande Prémio de Valência, a última corrida da temporada, que estava agendada para o próximo dia 17 de novembro.
“Após avaliar, cuidadosamente, o potencial impacto positivo da corrida de MotoGP em Valência em datas posteriores, garantindo que nenhum recurso seria desviado dos esforços de recuperação pela presença do MotoGP, o campeonato e as autoridades locais foram obrigadas a cancelar o GP de Valência”, pode ler-se.
“O campeonato irá colocar os esforços coletivos no apoio dos fundos de alívio já em curso para assegurar que o nosso impacto positivo possa ligar-se à zona da maneira que melhor servir as pessoas e as comunidades da qual fazemos parte há tanto tempo”, acrescenta.
O organismo promete anunciar o palco substituto para este evento “o mais rapidamente possível”, sendo que, tal como foi já adiantado pelo Auto ao Minuto, está em aberto a possibilidade de que a escolha recaia sobre o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Leia Também: GP de Valência em MotoGP em risco. Portimão à espreita?