O jornal britânico The Telegraph adianta, esta quinta-feira, que o Manchester United terá alcançado um “acordo total” com o Sporting tendo em vista a contratação de Rúben Amorim, colocando, assim, ponto final numa das ‘novelas’ do momento.
A publicação acrescenta que, para tal, os red devils terão aceite pagar, não só os dez milhões de euros referentes à cláusula de rescisão, como outros dois milhões de euros, que servirão para garantir que a mudança ocorra já, ultrapassando, desta maneira, o aviso obrigatório de 30 dias de antecedência.
Feitas as contas, o clube de Alvalade irá encaixar um total de 12 milhões de euros, valor que contempla, ainda, outros elementos da equipa técnica, como é o caso de Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Paulo Barreira.
A expetativa é de que o anúncio formal seja realizado já nas próximas horas, assinando o antigo internacional português um contrato válido por duas temporadas e meia, que, no entanto, só entrará em vigor após a pausa para seleções.
Significa isto que Rúben Amorim ainda estará ao leme do Sporting nos jogos diante de Estrela da Amadora, Manchester City e Sporting de Braga. Já a estreia pelo Manchester United, ocorrerá a 24 de novembro, frente ao Ipswich Town.
Leia Também: “Rúben Amorim foi um treinador com muito peso para João Pereira”