Rúben Amorim está, ao que tudo indica, na iminência de abandonar o Sporting, quase quatro anos depois de ter sido adquirido ao Sporting de Braga, a troco de dez milhões de euros, investimento que fez ‘correr tinta’… mas que o próprio acabou por justificar.
A direção liderada por Frederico Varandas terá, ao que tudo indica, assegurado um encaixe financeiro na ordem dos 12 milhões de euros. Destes, dez milhões de euros dizem respeito à cláusula de rescisão, e os restantes dois à saída imediata e à equipa técnica que o irá acompanhar, rumo a Old Trafford.
O antigo internacional português levará consigo Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Paulo Barreira, sendo que tudo aponta para que o acordo venha a ser formalizado já esta quinta-feira.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o sucessor de Erik ten Hag terá dado o ‘sim’ a um contrato válido por duas épocas e meia, com mais uma de opção, com um ordenado de 6,5 milhões de libras (7,8 milhões de euros) anuais.
Um vínculo que só entrará em vigor após a pausa para seleções, pelo que Rúben Amorim ainda orientará o Sporting jogos diante de Estrela da Amadora, Manchester City e Sporting de Braga. Já a estreia pelo Manchester United, ocorrerá a 24 de novembro, frente ao Ipswich Town.
Leia Também: “Rúben Amorim foi um treinador com muito peso para João Pereira”