Saoirse Ronan falou sobre a sua poderosa aparição no ‘The Graham Norton Show’, que rapidamente se tornou viral depois de um momento sincero que deixou todos sem palavras.
Durante o episódio, a atriz surpreendeu os outros convidados e espectadores ao comentar a questão da autodefesa das mulheres. Esta conversa gerou controvérsia nas redes sociais, havendo quem concordasse com a atriz, mas também quem a criticasse.
Esta quarta-feira, 30 de outubro, Saoirse Ronan esteve à conversa com Ryan Tubridy na ‘Virgin Radio UK’.
“A reação foi selvagem”, começou por dizer a atriz. “Não era, definitivamente, algo que estava à espera e não pretendia, necessariamente, algum tipo de reação”.
“Mas acho que há algo realmente revelador sobre a sociedade em que vivemos hoje e sobre o quanto as mulheres querem ser tão livres quanto os homens nas suas vidas”, prosseguiu.
No momento em questão, a atriz irlandesa-americana levou o painel masculino – que incluía Denzel Washington, Paul Mescal, Eddie Redmayne e o apresentador Graham Norton – a um silêncio respeitoso após destacar a séria questão da violência contra as mulheres.
“Muitos homens e mulheres que conheço entraram em contacto comigo depois do meu comentário. Peço às pessoas: ‘por favor, por favor, por favor, assistam ao vídeo completo para que tenham contexto'”, implorou na entrevista a Ryan Tubridy.
Saoirse falou depois da amizade com Paul Mescal, de quem é amiga há muitos anos. “O Paul é um dos meus amigos mais queridos”, explicou. “Já tive conversas assim com ele antes, e ele entende-me completamente”.
“Acho que o facto de ter havido um momento como este, num programa como o ‘Graham Norton’ – que é um programa que todos veem – parece ter causado algum impacto. [O meu comentário] realmente ganhou força, o que eu acho incrível”.
Em jeito de conclusão, Saoirse Ronan afirmou ainda que espera que o seu momento ‘viral’ abra ainda mais a conversa sobre a violência contra as mulheres e a igualdade de género. “Espero que mais mulheres falem da sua própria experiência”.
Leia Também: Saoirse Ronan deixa ‘homens sem palavras’ em programa de televisão