A gama do Porsche 911 foi aumentada com o Carrera T. Em formato coupé e cabriolet, pela primeira vez, as medidas da redução de peso, a afinação dinâmica e uma transmissão manual de seis velocidades fazem deste desportivo um dos Porsche a ter em conta.
Com vidros de baixo peso e isolamento reduzido, a configuração mais leve do novo Carrera T, com bacquets, pesa apenas 1.478 kg. Desta forma, consegue ser mais de 40 kg mais leve do que o atual 911 Carrera.
O ‘T’ significa Touring e, na Porsche, isto remonta à homologação do 911 T como um automóvel touring em 1968. O primeiro 911 T foi produzido até 1973. Desde 2017, o 911 Carrera T voltou a fazer parte da gama de modelos ao posicionar-se entre o Carrera e o Carrera S.
Alimentado pelo motor boxer de seis cilindros e 3,0 litros biturbo, o mesmo utilizado no Carrera, o 911 Carrera T debita um total de 394 cv e 450 Nm de binário máximo.
Neste modelo, a transmissão manual de seis velocidades de série transfere a potência para o eixo traseiro e, nas reduções, o condutor pode selecionar uma função de aceleração intermédia (auto-blip) para compensar de forma automática as diferenças de velocidade entre o motor e caixa de velocidades.
Com o Pacote Sport Chrono de série, o Carrera T Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos (Cabriolet: 4,7 segundos), enquanto a velocidade máxima é de 295 km/h (Cabriolet: 293 km/h).
Leia Também: Este é o Porsche com que Félix da Costa vai atacar o título na Fórmula E