Bill Foley é um dos investidores interessados em entrar no capital social do Casa Pia. A informação foi adiantada, esta quarta-feira, pela estação televisiva britânica BBC, e confirmada pelo Desporto ao Minuto junto de fontes próximas do processo.
O empresário norte-americano é proprietário do Bournemouth, e está, neste momento, em negociações com a direção liderada por Tiago Lopes, uma vez que pretende construir uma ‘teia’ de clubes (à imagem do que o City Football Group tem vindo a fazer) que lhe permita desenvolver jovens talentos.
Na ‘carteira’, o milionário de 79 anos de idade conta, ainda, com participações minoritárias no Lorient, no Hibernian e no Auckland. Fora do futebol, gere os destinos do Vegas Golden Knights, clube que disputa a NHL.
O Desporto ao Minuto sabe, ainda, que os responsáveis dos gansos contam, neste momento, com dois outros investidores bem posicionados para adquirirem uma ‘fatia’ do capital social, entre eles… John Textor, uma ‘cara conhecida’ do futebol português.
O norte-americano, recorde-se, tentou comprar uma participação significativa na SAD do Benfica, em 2022, mas sem sucesso, antes de avançar para a aquisição do Olympique Lyon, em França, e do Botafogo, no Brasil.
Leia Também: Casa Pia tem três investidores ‘na manga’: “É o nosso bebé”