Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que a detenção foi efetuada na quarta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz.

O suspeito já foi, entretanto, presente no Tribunal Judicial de Reguengos de Monsaraz e foi constituído arguido, saindo em liberdade, após aplicação de diversas medidas de coação.

Segundo a GNR, por determinação do tribunal, o homem ficou obrigado a apresentações bissemanais e proibido de contactar com consumidores de estupefacientes e de se ausentar da área de residência.

A detenção deste suspeito do crime de tráfico de estupefacientes aconteceu no seguimento de uma investigação policial “que decorria há cerca de cinco meses”, indicou a força de segurança.

No âmbito da operação, os militares da Guarda deram cumprimento a quatro mandados de busca (uma domiciliária, duas em veículo e uma numa ‘roulotte’), que culminaram na detenção do suspeito.

Foram apreendidas 316 doses de liamba, 136 doses de haxixe, uma planta de canábis, uma estufa com material de controlo de temperatura e humidade, luminosidade e extratores e uma balança de precisão.

Além disso, foram ainda apreendidos diversos sacos de substrato, fertilizantes, sementes e recipientes para plantação, diversos sacos de acondicionamento e vários equipamentos para secagem e trituração, acrescentou a Guarda.

Leia Também: Bombeiro de Mourão agredido no quartel por familiar de homem ferido

Compartilhar
Exit mobile version