A Fonte do Bastardo precisou de recorrer à ‘negra’ (3-2) para afastar o Leixões nas ‘meias’ da Taça de Portugal de voleibol, este sábado, marcando encontro com o Sporting – que derrotou o rival Benfica (3-1) – na final da prova, este domingo, em Viana do Castelo.

Os açorianos entraram a ganhar (25-19), mas permitiram o empate do emblema de Matosinhos no segundo parcial (22-25), seguindo-se a resposta precisamente pelo mesmo resultado (25-22)… até que veio o quarto set.

A Fonte do Bastardo teve várias hipóteses para chegar ao 3-1, mas foi permitindo que o Leixões ‘empurrasse’ o jogo para lá dos 25, de tal forma que, entre várias reviravoltas, o 2-2 no encontro chegou pela via de um parcial, imagine-se, de 32-34.

Na ‘negra’, a equipa do arquipélago dos Açores – que se apura para a final pela terceira vez consecutiva – sorriu e venceu por 15-10, numa meia-final que dignificou a modalidade, estando a derradeira partida agendada para as 17 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo.

[Notícia atualizada às 21h10]

Leia Também: Sporting ‘vinga-se’ do Benfica e está na final da Taça de Portugal

Leia Também: Sporting ‘derrubou’ Benfica na Taça de Portugal e festejou assim

Compartilhar
Exit mobile version