Análise: Acima de tudo, parabéns ao Famalicão, mas também ao Sporting. Mereceram ser campeões. Fizeram uma grande temporada. Parabéns a Rúben Amorim, estão muito bem. Demos o nosso melhor, mas o melhor, este ano, não chegou para sermos campeões. Somos segundos. Este jogo é um pouco o retrato da época. A primeira parte foi meio louca, com oportunidades para ambos os lados. Na segunda, começámos muito bem, com oportunidades para marcar, mas desperdiçámos, e o adversário regressou com um bom remate. É o que é. Perdemos este jogo e o campeonato.

Dói perder a I Liga assim: Não interessa. O que dói é não termos vencido. Queríamos vencer os três últimos jogos para dificultar o máximo possível ao Sporting. Perdemos hoje, pode sempre acontecer. É o que é, temos de aceitar e crescer com este tipo de derrotas.

Mérito do Sporting ou demérito do Benfica: É difícil dizer. Tiveram uma temporada muito estável, sem momentos de fraqueza. No final, provavelmente, chegarão aos 90 pontos. Se quiséssemos ser campeões, teríamos de alcançar um novo recorde para o Benfica. Quebrar um recorde significa ter uma época extraordinária, e a época não foi extraordinária. Foi boa, mas não extraordinária, por isso é que o Sporting é um justo campeão.

Benfica termina a temporada só com a Supertaça: Não sei o que chega… Demos o nosso melhor. Estivemos muito perto de conquistar outros títulos. No final, precisamos de melhorar, evoluir e alterar algumas coisas. Temos de estar mais preparados para a próxima temporada.

Pensar na próxima temporada: Agora, é altura de estarmos desiludidos.

[Notícia em atualização]

Compartilhar
Exit mobile version