Quase um ano depois do lançamento do SU7, a Xiaomi trouxe-o para a Europa. No entanto, não ainda como muitos desejariam. Neste caso, é só para ver.
O SU7 100% elétrico está em exposição na Casa Xiaomi/Fundación Pons, em Madrid, Espanha, até ao dia 18 de novembro. Antes disso, o SU7 ainda deu um passeio pelas ruas de Madrid.
A versão de entrada possui tração traseira e um motor elétrico capaz de debitar 220 kW (300 cv) de potência e 400 Nm de binário. Números que fazem o Xiaomi SU7 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,28 segundos.
A bateria conta com uma capacidade de 73,6 kWh e promete 668 km pelo ciclo chinês CLTC. No ciclo europeu WLTP, os quilómetros de autonomia devem rondar os 590.
Já a versão topo de gama, denominada de SU7 Max dispõe de uma bateria de 101 kWh de potência e garante 800 km no ciclo CLTC, o que se traduz em pouco mais de 700 km no ciclo europeu.
Porém, a diferença na potência desta versão é muito acentuada, em relação ao SU7 ‘normal’. Além da tração ser integral, o SU7 Max conta com dois motores elétricos capazes de debitar 675 cv e 838 Nm de binário. Isto em termos de performance faz com que este modelo precise apenas de… 2,7 segundos para ir dos aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 265 km/h.