A árvore de Natal do Rockefeller Center chegou à cidade de Nova Iorque no sábado, assinalando o arranque da temporada de Natal na ‘Big Apple’.

 

O abeto da Noruega, que mede cerca de 23 metros e pesa 12 toneladas, foi este ano doado por uma família de Massachusetts, tendo percorrido 225 quilómetros para chegar a Manhattan. É a primeira árvore de Natal do Rockefeller Center a vir daquele estado desde 1959.

Serão necessários cerca de 8 quilómetros de fios de luz com mais de 50.000 lâmpadas LED multicoloridas para envolver a árvore, cujo diâmetro mede 13 metros. Por fim, uma estrela criada pela Swarovski​ dará o toque final.

Uma multidão sorridente assistiu ao içar da árvore atrás das barreiras, enquanto equipas de trabalhadores a colocavam no devido lugar.

“A multidão estava grande hoje. Foi uma das maiores multidões que já vi que vieram para o levantamento da árvore”, contou Erik Pauze, o jardineiro chefe do Rockefeller Center, citado pela Associated Press. 

A inauguração da iluminação da árvore está marcada para 4 de dezembro. 

O acender desta árvore é sempre um evento importante em Nova Iorque, apreciado por muitos desde 1931. A cidade espera receber mais de 7,5 milhões de visitantes na época do Natal.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Luzes de Natal já estão ligadas em Viana. Multidão na inauguração

Compartilhar
Exit mobile version