O índice alargado S&P 500 avançava 0,14% para 5.981,62 pontos.

 

Na sessão anterior, a bolsa de Nova Iorque fechou positiva e com novos recordes nos índices Nasdaq e S&P 500, no seguimento da vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas e da perspetiva de novos cortes nas taxas de juro da Fed.

Na quarta-feira, Wall Street já tinha encerrado com subidas acentuadas nos seus principais índices logo após serem conhecidos os resultados eleitorais e no dia seguinte o banco central norte-americano anunciou, após a sua reunião, um corte de 25 pontos base na taxa dos fundos federais, para um intervalo entre 4,5% e 4,75%, depois de uma primeira descida em setembro.

Os operadores atribuem uma probabilidade de 68% a um novo corte nas taxas de um quarto de ponto percentual na última reunião do ano, em 17 e 18 de dezembro.

Em conferência de imprensa, o presidente da Fed, Jerome Powell, disse que não tenciona demitir-se se Trump lhe pedir para deixar o cargo. O banco central é independente do poder político e o mandato de Powell termina em maio de 2026.

Leia Também: Wall Street mantém tendência de subida. Nasdaq e S&P500 renovam recordes

Compartilhar
Exit mobile version