Às 14h55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,36% para 41.900,73 pontos e o Nasdaq recuava 0,21% para 18.201,87 pontos.

 

O índice alargado S&P 500 baixava 0,29% para 5.712,39 pontos.

No início de uma semana que será marcada pelas presidenciais nos Estados Unidos, na terça-feira, e por uma reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed), nos dois dias seguintes, os juros da dívida do Tesouro norte-americano a 10 anos desciam para 4,27%, quando na sexta-feira tinham encerrado em 4,38%.

“As taxas descem porque a probabilidade de vitória de Kamala Harris aumenta”, considera o analista Sam Stovall, de CFRA, citado pela AFP.

Nas últimas semanas, as taxas das obrigações tinham-se reforçado em grande parte porque o mercado considerava que o candidato republicano poderia vencer.

“Se ele ganhar, o défice será mais acentuado, o que aumentaria os rendimentos” das obrigações, segundo Sam Stovall.

A poucas horas de umas eleições renhidas, o índice VIX, que avalia a volatilidade e nervosismo do mercado subia 4%.

“A volatilidade deverá aumentar” ainda mais, prevê Sam Stovall, que lembra que em ano de eleições presidenciais o seu nível é em novembro 50% superior à média dos outros 11 meses.

A tecnológica Nvidia avançava 1,65%, após ter sido anunciado, na sexta-feira depois do fecho da bolsa, a sua próxima integração no índice Dow Jones, substituindo a concorrente Intel (-3,08%). A mudança entrará em vigor na sexta-feira.

Leia Também: Wall Street encerra em alta ignorando fracos números do emprego

Compartilhar
Exit mobile version