O objetivo do evento, segundo a Câmara da Covilhã, a entidade promotora, é continuar “a unir história, património e teatro ao melhor da nova música nacional e local”.

Da programação musical fazem parte os Best Youth, que atuam no dia 02 na Rua Direita, os Glockenwise, no dia 09 nas traseiras do Teatro das Beiras, João Coração, no dia 16 no Largo São Silvestre, JP Simões no dia 23 na Rua do Norte e os Blue Velvet, no dia 30 na Rua 1.º de Dezembro.

O Verão no Centro Histórico vai na sétima edição e o município pretende “levar as pessoas para a rua do coração da cidade, em grandes noites de cultura”, sublinhou a autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.

“As noites do Verão no Centro Histórico começam com a sempre didática e divertida visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, seguida de concertos ao ar livre, gratuitos, em locais improváveis e emblemáticos do centro histórico da Covilhã”, acrescentou a Câmara da Covilhã, na mesma nota.

Para se associar aos 50 anos do Teatro das Beiras, no dia 09 de agosto é apresentada no pátio da companhia covilhanense, às 21h30, a peça ‘O juiz da beira’, de Gil Vicente.

As visitas guiadas, sempre as 21h30, todas as semanas por percursos diferentes da cidade, ao longo dos quais são recriadas histórias, figuras e costumes da Covilhã, começam e terminam no local para onde estão agendados os concertos, com início às 22h15.

Leia Também: Festival de música folk em aldeia de Coutada na Serra da Estrela

Compartilhar
Exit mobile version