Foi, esta segunda-feira, confirmada a saída de Ruud van Nistelrooy do Manchester United, horas depois da chegada de Ruben Amorim ao centro de treinos, mas a saída do neerlandês que assumiu o cargo de treinador interino nas últimas semanas não gerou consenso.

 

Rio Ferdinand, ex-jogador dos red devils, falou sobre o tema no seu podcast ‘Rio Presents’ e começou por referir que, caso tivesse poder de decisão, teria optado por manter Van Nistelrooy no clube.

“Eu tê-lo-ia mantido, ele estava determinado em ajudar o clube e em apoiar o novo treinador. Ainda assim, temos de apoiar o Ruben Amorim, respeitar a decisão dele e olhar em frente”, fez notar, primeiramente, o antigo internacional inglês, que prosseguiu.

“A ‘audição’ dele não podia ter corrido melhor [referência aos quatro jogos realizados como interino]. Conhecendo-o como conheço, deve ter pensado: ‘vou colocar-me na melhor posição para, duas duas uma: ou fico no clube de alguma maneira, ou dizem que precisam de mim como treinador’. Ele conseguiu mostrar trabalho. Estivemos aqui sentados à espera que chegasse um treinador que criasse uma ligação com os jogadores e tínhamos um”, completou Ferdinand. Ora veja:

Leia Também: Oficial: Entra Amorim e sai Van Nistelrooy do Man. United

Compartilhar
Exit mobile version