Um dos gadgets mais promissores deste ano, o Rabbit R1, parece já ter sido comprometido por uma vulnerabilidade de segurança. Mais ainda, diz o DigitalTrends que os responsáveis pelo Rabbit R1 tinham conhecimento desta vulnerabilidade e que nada fizeram para prevenir a situação.

A vulnerabilidade terá sido descoberta pelo Rabbitude, um projeto de engenharia focado no Rabbit R1 que conseguiu ter acesso aos ‘mecanismos’ e ganhar acesso aos códigos das API disponíveis neste gadget. Além de ser possível alterar todas as respostas dadas pelo Rabbit R1 e de inutilizar por completo estes dispositivos, a vulnerabilidade também permite aceder às API do Google Maps, do Yelp e do Azure.

Os responsáveis pelo Rabbitude dizem mesmo que entraram em contacto com os responsáveis da Rabbit, os quais admitiram estar ao corrente da situação mas que “escolheram ignorar”. Ao site Engadget foi mesmo referido que a situação ficou evidente a partir do dia 25 de junho.

“A nossa equipa de segurança começou a investigar de imediato. De momento, não termos conhecimento de que os nossos sistemas e dados dos clientes tenham sido comprometidos. Se soubermos mais informação relevante, vamos oferecer uma atualização assim que tivermos mais detalhes”, pode ler-se no comunicado oficial.

Leia Também: Spotify vai reembolsar compradores do ‘gadget’ para automóveis

Compartilhar
Exit mobile version