O treinador espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, sublinhou, esta quarta-feira, que mesmo que Lionel Messi não tivesse ganho o Mundial 2022, continuaria a ser o melhor da história do futebol mundial.
Guardiola aproveitou a conferência de imprensa que antecede o jogo entre o Manchester City e Liverpool, da Taça da Liga, para fazer vários elogios ao internacional argentino. “Ninguém pode duvidar que ele é o melhor de todos os tempos. Para mim, ele é o melhor”, afirmou.
O treinador espanhol, que trabalhou de perto com Messi durante a sua passagem pelo comando técnico do FC Barcelona, não escondeu a satisfação para com o facto de o jogador ter ajudado a seleção argentina a conquistar o Campeonato do Mundo.
“Mesmo que não tivesse ganho o Mundial, a minha opinião sobre ele não mudaria, mas este é o capítulo que faltava numa carreira incrível” acrescentou.
O treinador deixou outros elogios, em especial a Julián Alvarez, jogador do Manchester City. “Estamos muito felizes pelo Julián Alvarez, ele jogou muito e a sua contribuição para a equipa foi espetacular e agora há mais um campeão mundial na nossa equipa”, concluiu.