A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, Marco Orelhas e mais oito pessoas, por co-autoria do homicídio de Igor Silva nos festejos do título de Porto, na madrugada do dia 8 de maio.
A operação policial de grande envergadura começou pelas 7 horas e visou cumprir 13 mandados de busca domiciliária e nove de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público do DIAP do Porto, “visando um conjunto de indivíduos sobre os quais recaem suspeitas de coautoria do homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia 8 de maio na cidade do Porto”, afirma em comunicado, e PJ.
A investigação permitiu identificar todos os indivíduos que surgiam nos diversos vídeos gravados na madrugada do crime e, posteriormente, relacioná-los com a crime a partir de testemunhos recolhidos pela Judiciária.
Das buscas realizadas, que contaram com o apoio do Corpo de Intervenção da PSP do Porto, resultou a apreensão de relevantes elementos probatórios, os quais irão ser agora devidamente processados.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 42 anos, alguns com vastos antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.