Nigeriano que nunca chegou a jogar na equipa principal vai formalizar ligação aos italianos. Águia liberta atleta que abdica de ultimo ano de contrato e fica com 10% de futura venda. SAD já resolveu 20 saídas.
O lateral chegou no verão de 2018, em pleno reinado de Rui Vitória, lesionou-no primeiro treino – rotura ligamento joelho esquerdo – e nunca chegou a jogar na equipa principal. Realizou sete jogos nos sub-23 e outros tantos na formação B. O nigeriano, que deve formalizar a entrada no Empoli nas próximas horas, é o último dossiê de saídas resolvido por Rui Pedro Braz, diretor desportivo, e a sua equipa.
Neste caso, ao que apurámos, o Benfica liberta o atleta que também abdica dos salários do último ano de contrato. As águias ficam com 10% de uma futura venda.
Além deste caso, a SAD já reduziu 19 elementos ao quadro de atletas com contrato e reteve direitos económicos e opções de recompra de alguns elementos.
Eis a lista dos processos:
– Darwin – Liverpool (Venda de 75 milhões de euros + 25 milhões em objetivos).
– Everton – Flamengo (Venda de 13,5 milhões + 2,5 milhões em objetivos)
– Jota – Celtic (Escoceses exerceram opção de 7,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos.. Águias ficam com 30% dos direitos económicos)
– Gedson – Besiktas (Empréstimo em janeiro com pagamento de seis milhões de euros. Águia conserva 50% dos direitos económicos).
– Pedro Pereira – Monza. (Águias emprestaram jogador com compra opção de compra obrigatória de 2,5 milhões já exercida)
– Mile Svilar – Roma (Final de contrato)
– Fábio Duarte – Vilafranquense (Vendido por valor desconhecido. Benfica mantém 30% dos direitos económicos e opção de recompra).
– Conti – América Mineiro (Empréstimo até final de 2022 com opção de compra.)
– Kalaica – Fim de contrato
– Fábio Batista (Fabinho) – Sint-Truiden (Vendido por valor desconhecido. Benfica mantém 50% dos direitos económicos e direito de opção na recompra)
– Rafael Brito – Marítimo (Emprestado até final da temporada)
– Vukotic – Boavista (Vendido ao Boavista no negócio de Musa. Benfica conserva 50% dos direitos económicos e opção de recompra)
– Tiago Dantas – PAOK (Empréstimo até junho de 2023 com opção de compra)
– Tiago Araújo – Estoril (Venda de valor desconhecido. Benfica mantém 50% dos direitos económicos)
– Valentino Lázaro – Inter de Milão (Fim de empréstimo)
– Radonjic – Marselha (Fim de empréstimo)
– Jair Tavares – Hibernian (Escócia) (Venda de valor desconhecido. Benfica conserva 50% dos direitos económicos e opção de recompra)
– Manuel Campos – Famalicão (Venda de valor desconhecido. Benfica fica com 50% dos direitos económicos e opção de recompra)
– Yony – Deportivo Cali (Emprestado em Fevereiro até final de 2022)