O avançado Karim Benzema está de costas voltadas com grande parte dos companheiros de equipa na seleção francesa. Há uma semana, já tinha anunciado a retirada da equipa “gaulesa”.
Karim Benzema e a seleção francesa nem sempre tiveram a melhor relação. Entre 2015 e 2020, o avançado esteve afastado da seleção por ter sido acusado de chantagem para com o ex-colega Valbuena, ameaçando expor um conteúdo íntimo do jogador. Agora, parece ter voltado a virar as costas aos “gauleses”.
O último vencedor da Bola de Ouro deixou de seguir nas redes sociais praticamente todos os colegas de seleção, com exceção para cinco. Camavinga e Tchouaméni são dois deles, sendo companheiros no Real Madrid, algo semelhante com Varane, que partilhou balneário com Benzema durante muitos anos no clube espanhol. O avançado manteve-se a seguir ainda Kylian Mbappé e Marcus Thuram.
Benzema lesionou-se durante a preparação para o Mundial e acabou por não competir em nenhum jogo, mesmo tendo sido convocado. Após a final do torneio, despediu-se da seleção francesa dizendo que fez “os esforços e os erros” e destacou o “orgulho” no percurso feito até hoje.