O corredor dos iogurtes no supermercado costuma ter opções que não acabam. Na hora de escolher os que levar para casa, pode seguir algumas dicas de uma técnica de nutrição. O objetivo é que seja a escolha mais saudável possível.

Ao agregador de blogues HuffPost, Ana Luzón deixou alguns aspetos a ter em conta. “Que seja natural, e não aromatizado, que não seja desnatado nem do tipo grego, e que não contenha adição de açúcar ou adoçantes.”

Leia Também: Quatro superalimentos que devia (mesmo) incluir na alimentação

O iogurte de cabra pode não ser algo muito comum, mas pode ser uma opção se não gostar do sabor do iogurte natural. “É mais fácil de agradar a paladares não habituados à acidez natural do iogurte, que nada tem a ver com as versões açucaradas, adoçadas ou aromatizadas”, continua.

Referiu ainda o tipo de iogurte que nunca leva para casa. Trata-se dos aromatizados e com açúcar adicionado. “Ainda assim, isso não significa que se for de férias e tiver uma destas opções ao pequeno-almoço num ‘buffet’ de hotel, por exemplo, não coma. Contudo, não o recomendo para consumo regular.”

Leia Também: Aumente os níveis de serotonina e melhore o seu humor. Eis o que fazer

Compartilhar
Exit mobile version