Na conferência de imprensa de antevisão do duelo da segunda jornada da fase de liga da ‘Champions’, e quando questionado sobre o que faz o Sporting tão forte neste momento, Bosz foi perentório em apontar para Rúben Amorim.
“Está lá há quatro ou cinco anos e, quando eu ainda estava no Lyon, ficámos impressionados num jogo particular. Agora só tem jogadores melhores. Têm qualidades para mudar rapidamente, mas também para aplicar alta pressão. Jogam com muita intensidade”, disse o treinador holandês de 60 anos, no Philips Stadion, em Eindhoven, palco da partida de terça-feira.
Bosz classificou Gyökeres, em grande forma no Sporting, de “grande avançado”, mas afastou qualquer tipo de marcação especial ao jogador sueco.
“Já jogámos contra bons avançados antes, por isso não vamos fazer nada diferente do normal. Nós próprios temos de alcançar um nível mais elevado. As equipas que defrontamos, a Juventus, mas também o Sporting, são equipas de boa qualidade, pelo que temos de atingir o nosso melhor nível para vencer. Na verdade, o nível da época passada”, referiu.
Na mesma conferência de imprensa, o defesa brasileiro Mauro Júnior confessou que está “algo ansioso” para defrontar o Sporting e que ficou impressionado pelo que viu da equipa portuguesa.
“Estou algo ansioso. Vimos o Sporting na época passada, estiveram muito bem. Esta temporada, continuam com essa tendência, por isso acho que será uma grande partida”, disse o lateral esquerdo.
O PSV-Sporting está agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa) e terá arbitragem do italiano Marco Guida.
Na ronda de estreia, o Sporting recebeu e bateu o Lille, por 2-0, enquanto o PSV foi a Turim perder por 3-1 com a Juventus.