O mundo do motociclismo está em choque com uma morte trágica que aconteceu este fim de semana. Um evento de Superbike do Campeonato Internacional de Corridas de Estrada (IRRC) ficou marcado pela morte do piloto italiano Luca Salvadori, de 32 anos.
Tudo aconteceu no sábado no circuito de Frouhburg, na Alemanha. O incidente ocorreu no sábado à noite, durante a primeira volta da corrida da classe SBK/STK 1000. Numa curva à esquerda, em frente ao paddock, o piloto Didier Grams sofreu uma queda. Salvadori ficou envolvido no acidente.
De imediato, percebeu-se que a situação era grave. O italiano, que competia pela Bronco Racing Team com uma Ducati, foi transportado de imediato para o hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Grams também sofreu ferimentos graves, incluindo várias fraturas.
Apesar do acidente, e após consulta entre os organizadores e a direção da corrida, tomou-se a decisão de prosseguir com o evento este domingo.
“Luca Salvadori tornou-se parte da família em 2023, quando se juntou à nossa equipa de MotoE. É tremendamente triste saber do seu falecimento durante um evento wildcard do Campeonato Internacional de Corridas de Estrada na Alemanha. Descansa em paz, Luca”, escreveu a Prima Pramac, nas redes sociais.
Luca Salvadori became part of the family in 2023, when he joined our MotoE team.
It is tremendously sad to hear about his passing during a wildcard event of the International Road Racing Championship in Germany.
Rest in peace, Luca. pic.twitter.com/NJs0pwwUuw— Prima Pramac Racing MotoGP (@pramacracing) September 15, 2024
Leia Também: Piastri conquista o GP do Azerbaijão e Norris ‘aperta cerco’ a Verstappen