A Toys ‘R’ Us lançou um anúncio feito com recurso à Inteligência Artificial (IA), algo que os criadores acreditam ser pioneiro.

O vídeo foi lançado num festival em Cannes, França, esta semana, e usa a ferramenta Sora, criada pela OpenAI e que cujo objetivo é mesmo este: a partir de informação fornecida, criar imagens ou vídeos. Esta ferramenta não está, no entanto, disponível ao público, mas deverá ficar em 2024, estando os responsáveis a testar questões relacionadas com a segurança.

O anúncio dura cerca de um minuto e meio e mostra uma criança que representa Charles Lazaru, fundador da empresa, a sonhar com a marca que é hoje conhecida internacionalmente – juntamente com uma girafa, que é a mascote da marca.

O vídeo foi partilhado nas redes sociais e as reações foram mistas, com algumas pessoas a acharem a  situação “fascinante”, de acordo com o que escreve a CNN Internacional, e outras a dizerem que é “assustador”. De acordo com o que a imprensa explica, os responsáveis recorreram à IA, mas também deram alguns ‘retoques’ manualmente.

“Não presta”, escreveu um utilizador na rede social X. “O anúncio não faz sentido”, apontou outro.

Veja o anúncio na galeria acima

Leia Também: Inteligência Artificial ‘ressuscitou’ Tupac (e mais). “Odioso. Antiético”

Compartilhar
Exit mobile version