Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa refere que os 27 milhões de passageiros correspondem a um aumento de 3% na procura face ao mesmo período de 2019 e a um aumento de 7% face ao período homólogo de 2023.
“Estes dados demonstram um claro aumento da procura e uma tendência para uma franca recuperação e um retorno gradual à normalidade dos níveis pré-pandemia de 2019”, indica a empresa.
Ainda de acordo com a transportadora, no ano passado, o Metropolitano de Lisboa registou 161,8 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 28,1 milhões quando comparado com o ano de 2022, “mas a uma redução da procura de 11,9 milhões de passageiros face a 2019”.
Para a empresa, a tendência de aumento da procura registada nos últimos dois anos “reflete um cenário de recuperação após os desafios enfrentados durante a pandemia”.
“Apesar da redução de 6,8% em comparação com 2019, os números indicam um progresso significativo no regresso à normalidade de procura dos serviços”, acrescenta o Metropolitano de Lisboa.
Leia Também: Novas estações de metro de Lisboa ligadas. Eis como estão as obras